sexta-feira, julho 29, 2005

Making-Of

0- EXPLICAÇÕES INICIAIS:

A- O fanfic se passa num universo alternativo, onde Motávia é um país da Terra, e não um planeta do sistema Algol(de Phantasy Star).
B- Para quem não conhece, Phantasy Star é uma série de RPGs clássicos da Sega(tem o PS Online, mas esse não tem nada a ver com a saga) para diversos consoles. Quem tem emulador de Master System e Mega Drive já deve ter ao menos ouvir falar.
C- Infelzimente não sei desenhar, mas posso dizer que o mapa de Motávia é uma mistura dos Phantasy Star 2 e 4, meus preferidos.
D- O Luís Roberto fofoqueiro vem de uma brincadeira que fazemos no Malas do Esporte, em função das derrapadas que ele dá nas transmissões, dando a entender que gosta de fofocar. Ontem mesmo ele mandou uma durante Paraná X Botafogo.
E- Alguns personagens orginalmente não-humanos originalmente, viraram humanos no meu fic: Chii, Mahoro, Demi e Macgaren.
F- A personalidade dos personagens de Phantasy Star 2(Rolf, Nei, Rudo, Amy, Hugh, Anna, Kain, e Shir) não é bem explorada no game, por isso boa parte do meu fic mostra a minha visão sobre os personagens(a outra vem do texto que fala sobre os rascunhos do game, não tenho link dele de cabeça). :P

1- AO TÉRMINO DE SYNBIOS X UNIABEU:

A- O título se refere ao último jogo de uma temporada do Hattrick, onde o meu time, o Synbios Force, foi derrotado pelo UNIABEU no jogo que valia o título da minha chave.
B- O Synbios à que Nami se refere é o time da Hattrick, nada a ver comigo ou com o herói do Shining Force 3, que inspirou meu nick e o nome do time.
C- Amy estava de de despedida do clube(que fica no Rio de Janeiro, Brasil). Depois de trabalhar como médica do clube, voltou para Motávia.
D- Nesse universo fictício, nossos heróis trabalham para uma rede de TV, a Rede Malas(alusão à nossa Rede Malas), comandada por Silvio Santos. A emissora rival é comandada pelo Bispo Mais Tarde, chamada de Sistema Tosco de Televisão.
E- Antônio Brito é um ex-jogador do Synbios Force, criei uma personalidade para ele interagir no fic.

2- PAUSA NA VILA DE KRUP

A- Originalmente, os alunos da Saya(Phantasy Star 4) são uns anjinhos, no meu fic é ficaram levados.
B- Quem assistia à Manchete em seus dias de glória deve saber muito bem o que era a faca GINSU 2000. :)
C- Josimar Bruxelas é um personagem original, quem sabe no futuro eu crio histórias originais dele? :P

3- NO DESERTO

A- Davi Al Ji Rahd é uma homenagem ao Davidson "Al Jihad" do Malas do Esporte. E Sarec Ude é Edu Cesar(webmaster do Papo de Bola) escrito ao contrário.
B- Passeio é uma forma aportuguesada minha de "Paseo", capital de Motávia em Phantasy Star 1 e 2.
C- A loja de carros onde Demi trabalha é originalmente o local onde os heróis do Phantasy Star 4 pegam o Land-Rover, logo após Alys ser atingida pela Onda Negra de Zio.

4- EM OPUTA

A- Maurício Torres, Oliveira Andrade e Rogério Corrêa são narradores esportivos.
B- Para quem não sabe, durante as Olimpíadas de Atenas, o Maurício durante uma transmissão teve parte do seu áudio captado em off, onde ele pedia "Um sanduíche e uma Coca-Cola!".

5- INFILTRAÇÂO

A- O pé-frio de Galvão Bueno dispensa explicações.
B- A revista "Rostos" é uma sátira da "Caras".
C- Chicletes de Marueira - Gomas de Maruera(Phantasy Star 2).

6- PAPARAZZI- AÇÃO!

A- A paixão de Cléber Machado por Ana Paula Padrão é outra brincadeira feita no Malas do Esporte.
B- No Hattrick, os treinos são realizados semanalmente, e depois de um tempo os jogadores sobem de nível na posição em que ele é feito.
C- As tietes de Brito são todas marias-chuteiras.

7- NÃO TEMOS MAIS CHICLETES

A- Jacques é um nome inventado por mim, o reitor da Universidade de Motávia não tem nome na versão americana, e na japonesa não lembro qual é, só lembro que não pe revelado dentro do game.
B- Lembrando que Athena Asamiya é famosa por causa do King of Fighters, apesar de sua origem no obscuro "Athena".

8- O SHOW MUSICAL

A- Sie Kensou, Chin Gentsai e Bao(este apenas do 99 ao 2001) são os companheiros de Athena em seu time no King of Fighters(no KOF XI terá a Momoko, e no 2003 ela participou de um time de "patricinhas").
B- Sim, é a Sandy que vocês estão pensando.
C- A personalidade do Kain mulherengo não é invenção minha, muitos não a conhecem porque na versão americana(sempre eles) do Phantasy Star 2, removeram uma frase da fala dele de quando entra no grupo, quando ele se impressiona com o número de garotas bonitas na casa de Rolf.
D- Se fosse hoje, a parte em que a Athena cantarola seria substituída por uma parte da letra da música dela do KOF 94 traduzida ao estilo "O CARA TUSSIU".

9- ATHENA, SOU SUA FÃ NÚMERO 1!

A- Sim, a primeira e segunda partes(capítulos 1~24) são pornográficas demais, tanto que fiquei com vergonha de publicá-las no Fighters.
B- Cacá Fernando e Álvaro José, assim como a maioria dos malas da TV que aparecem no fic, estão ligadosos jornalismo esportivo.
C- O "TIRA ESSE CARA DAQUI!" do Cléber Machado é uma alusão ao "Tira essa bola daí!" , durante a transmiss"ao de Brasil X Argentina pelo Pré-Olímpico 2004(futebol).

10- A CHEGADA DE RAJA

A- A maioria das piadas do Raja dessa participação especial dele são baseadas nas piadas também sem graça do Paulo Henrique Amorim.
B- Kokichi e Iogurte(Yogurt/Jogurt) são de Shining Force.
C- Eric Faria é fuxiqueiro em menor grau em relação ao Luís. :P

11- REVELAÇÕES

A- Astral é de Shining Force 2.
B- Fiz uma brincadeira da Vésper que a Mahoro trabalha no anime original, com a Vésper companhia telefônica.
C- Ronaldo Ésper é um ser ridículo que atualmente está na Rede TV.

12- REVELAÇÕES- PARTE 2

A- Aqui temrina a "embromation", que durou 3 capítulos.
B- Eduardo Vaz é o pior narrador esportivo da Band.

13- AMY APAIXONADA?

A- A música que a Anna cantarola é uma paródia de "Sou a Mônica, Sou a Mônica, Dentucinha e Sabichona!".

14- A MARATONA DE MOTÁVIA

A- O formato deste capítulo foi baseado nos fanfics que eu e uns amigos faziam das transmissões do Hattrick, confira aqui algumas delas(todos os meus se perderam junto com a extinção do Fórum Malas 4).
B- Com alguns ajustes, esse capítulo e o 16 podem ser lidor isoladamente do resto do fic.
C- Victor Hannover é um jornalista esportivo horrendo(e finalmente o demitiram de onde trabalhava ontem). Apesar de aparece pouco, é o suficiente para ganhar no orkut a comunidade "Eu Odeio Victor Hannover".
D- Rubens Barrichello dispensa apresentações.
E- Cornelius Horan é o padre maluco que agarrou o Vanderlei Cordeiro na Maratona da Olimpíada de Atenas, no último dia dos jogos.

Nenhum comentário: