sexta-feira, julho 01, 2005

44- TERMINA A JORNADA MALA

(perto de Kadary, após Rolf se vestir)
Rolf Landale: "........"
Dra. Amy Sage: "Buáááááááááááá..."
(ele estava tão preocupado com a Amy que só agora viu o cadáver de Seu Manuel)
RL: "Me desculpe, cheguei tarde demais..."
Cristina: "Miserável! Prostituta! Vagabunda! Piranha!"
RL: "Não a ofenda!"
Cr: "Cala a boca! Essa puta só vive agarrada com um homem, cada dia é um diferent..."
(Cristina vê o cadáver de seu pai)
Cr: "........"
AS: ":("
Cr: "Ele... veio t-t-t-te ver... quem o m-m-m-atou estava... atrás de voc... BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ..."
AS: "Sim... mas infelizmente ele morr..."
(Cristina parte pra cima de Amy e tenta agredi-la, mas é contida por Rolf)
RL: "Eu sei que você está sofrendo, mas a Amy não teve culpa! Por que você a odeia tanto, ela a considerava sua melhor amiga, e você também..."
Cr: "Ela destruiu minha vida!"
RL: "Seu Manuel foi morto por Macgaren, calma!"
Cr: "Não interessa! Um dia me vingarei! Amy, jamais será feliz enquanto eu estiver viva! Voltaremos a nos encontrar! PAPAI! Papai... buááááááá..."
AS: "Buáááááááá..."
RL: "Calma, Amy... o verdadeiro caráter de uma pessoa só aparece nos momentos difíceis... não chore por quem não merece!"
AS: "Não, Rolfinho... eu realmente acabei com a vida dela... ela merece viver feliz... eu não. :("
RL: "Complementando o que eu disse... você acabou de demonstrar, jamais deixa de pensar eu seus amigos!"
(a turma chega)
Demi: "Tudo bem... argh!"
(Demi vê o cadáver de Seu Manuel e desmaia)
Rudo Steiner: "E aí, Rolf... parece que..."
RL: "É, infelizmente vidas foram perdidas... ainda bem que salvei a Amy à tempo... ou melhor..."
(Rolf mostra o panfleto da Casa do Pão de Queijo e explica para Rudo)
RS: "Não faço idéia de quem seja..."
RL: "Estão recolhendo o cadáver de Seu Manuel..."
AS: "Fico feliz por você estar bem, Rudinho! E os outros?"
RS: "Todos os que estão internados não correm risco de vida! E Comandante Hamilton levou a Shir para a Associação dos Caçadores, eles passarão a noite à sós..."
AS: "A Shir não sossega, hihihihihi..."
RS: "E ele me disse que Luís Roberto fugiu, e o comunicou que está tudo bem!"
AS: "E Huguinho, alguém o viu?"
RL: "Ah, não Amy. Esse aí tem que apanhar muito, não me diga que ainda está preocupada com ele. Você ainda o ama?"
AS: "Na rotina do dia-a-dia e longe dele, com certeza deixarei de amá-lo, mas por enquanto... meu coração está doendo..."
RS: "Você vai voltar a falar normalmente com ele?"
AS: "Não... mas daqui a um tempo... quem sabe... melhor a gente se distanciar, não quero ter uma recaída com ele... e comigo perto dele, posso ser uma barreira para que ele possa arranjar um namorado."
Comandante Hamilton: "Pessoal!"
AS: "HUGUINHO!"
Shir Gold: "Resolvemos dar uma voltinha, e achamos seu ex-noivo com a cara toda arrebentada! Não se preocupe, nada mais que isso!"
RL: "Já vai chorar, Amy? Ele mereceu..."
AS: "Snif... ele e a Cristina são meus amigos de infância, jamais gostarei de gostar deles... o elo é muito grande pra se quebrar assim... só precisamos dar um tempo... acredito que em alguns meses possamos recuperar nossa amizade como era antes..."
Cr: "Grrrrrrrrrr..."
(Rudo segura Cristina)
RS: "Encaminharemos você para um psiquiatra."
Cr: "Me larga!"
RS: "Não discuta! Te levaremos pra cadeia hoje, e amanhã, ou segunda, vai pro psiquiatra, reflita um pouco sobre sua vida!"
RL: "Lembre-se dos momentos felizes que você teve ao lado de Amy..."
Cr: "Não fale o nome daquela vaca!"
(Rudo dá um soco no estômago de Cristina)
Cr: "Ai! Buááááá..."
RS: "Me desculpe, Não tive outra alternativa, estava inquieta demais!"
Dr. Nicolau: "Tudo certo! Venha, Amy! Precisamos cuidar do seu pé!"
AS: "Obrigada..."

(no dia seguinte, no Aeroporto de Passeio)

CH: "Interessante... depois da matança de ontem, se tocaram que toda cidade tem que ter um hospital, só clínicas particulares não são o suficiente. Mas isso foi só média com o povo, tenho certeza..."
SG: "Governo FDP!"
CH: "Relaxa um pouco!"
SG: "Impossível! Você me dispensou!"
CH: "Dane-se! Até um dia!"
SG: "........"

Epílogo:

Luís Roberto ganhou muita moral na Rede Malas com seu excelente trabalho em Motávia.
Comandante Hamilton decidiu treinar para voltar mais forte, em sua próxima jornada em Motávia.
Amy recebeu alta rapidamente, com isso não teve seus estudos prejudicados. Mas sua vida virará de cabeça para baixo em breve.
Hugh, envergonhado com o que fez com Amy, foi embora de Motávia e está viajando pelo mundo em expedições em defesa da natureza.
Demi ficou o Hydrofoil de Luís Roberto e está ganhando a vida como taxista.
Hahn se formou, e é considerado um dos melhores professores da UNIMOTA, mesmo sendo novato.
Gryz está fazendo das tripas coração para cuidar de Pana, mas ao menos ele tem momentos de diversão assistindo aos jogos do time Lixo FC.
Cristina está se tratando com psiquiatras de alto nível, mas só o futuro dirá se ela perdoará ou não sua ex-amiga do peito.
Jaspion, após se recuperar, foi embora, mas assim como Luís Roberto e seus amigos, promete voltar futuramente, principalmente caso Macgaren volte a fazer maldades em Motávia.
Rune não sabe o que o espera muito em breve em Dezóris, amigo! Haaaaaaaaja coração!
Darum voltou para Arima com sua filha, mas caso ele a agrida por ciúmes, Jaspion tentará obter a guarda dela.
Os membros da CKB se exilaram, repensarão sua estratégia de ganhar dinheiro sujo, e tentarão trazer aliados de peso à empresa, já que estão em desvantagem numérica, e sem o Al Selinho.
Com Wolf Lion exilado, Rolf e seus amigos conseguiram "limpar" a imagem de Luís Roberto e todos os heróis que estavam com uma imagem ruim em relação ao povão.
A Aliança Religiosaconseguiu tudo o que queria, o Al Selinho, e permanecerá por um tempo agindo quieta, apenas esperando que a fraca memória da população faça com que Zio recupere seus fiéis.
Quanto aos outros personagens-chave, nada de relevante mudou eu suas vidas.

E assim termina a Jornada de Luís Roberto e seus amigos em Motávia, mas não é fim, e sim o começo de muitas aventuras!

Nenhum comentário: