terça-feira, agosto 23, 2005

30- DIA TRÁGICO - 2

A- Bispo Marcelo Que Mela é inspirado no Marcelo Crivella. Ainda não se sabe quais são suas verdadeiras intenções.
B- A IUIP dispensa explicações.
C- Neste fic o Rolf(herói do Phantasy Star 2 é coadjuvante). No próximo, não se preocupem, ele será um dos protagonistas.
D- Kia Jura K-Eh Bishon é a versão fanficada do iraniano manda-chuva da parceira Corinthians/MSI, Kia Joorabchian.

31 - DIA TRÁGICO - 3

A- Sempre achei o Hugh boiola quando jogava Phantasy Star 2. E no remake que saiu há poucos meses atrás, vi uma screenshot de uma tela de batalha em que ele está numa pose, digamos, "comprometedora". Quando me lembrar eu edito o post com ele.

32- DIA TRÁGICO - 4

A- A primeira aparição de um personagem do meu game preferido(Shining Force 3), o vilão Fiale, da seita Bulzome.
B- Se alguém duvidava da homossexualidade do Hugh também no meu fic, um acontecimento deste capítulo não deixa mais dúvidas.
C- É, matei um dos protagonistas do fanfic. Ela estava prevista desde o seu início.

33- RUNE ARREGAÇA COM ZIO

A- Régis Rösing é o repórter mais idiota da Globo.
B- Onda Negra(Black Wave) pe o golpe mortal de Zio, no Phantasy Star 4 ele inclusive mata a Alys com esse golpe. No fic, ele tem um efeito retardado e gradativo, pois assim fica mais realista de acordo com a estrutura do golpe em minha visão, mais ou menos como o Meteoro Negro do Pégaso Negro dos Cavaleiros do Zodíaco.

34- A ALIANÇA RELIGIOSA

A- As fotos de JJ Juarez, Bispo Mais Tarde, Reverendo Earth e Aiwa Bis Netto deixa bem claro em quem eles são inspirados.

35- DUELO MORTAL NO FORTE DO ZIO

A- Quem achava que o Macgaren seria tachado de idiota e fracote em todas as suas aparições, quebrou a cara.
B- Quanto à Caroline Arrebita-oh-Cout, eu não podia perder a oportunidade de parodiar o casamento Ronaldo & Daniela Cicarelli, né? Mais detalhes no casamento da Amy.

36- LUÍS ROBERTO E MAIS UM DILEMA

A- Os vários monges mascarados são inimigos genéricos do Shining Force 3, e com algumas exceções, não metem medo. No fic, eles são os soldadinhos genéricos(tipo soldados Hidler de Changeman, Clown de Spielvan, Homens-Corvo de Jiraya, etc), porém não serão sempre sacos-de-pancada para deixar o clima das participações deles parecido(ou seria menos infiel?) com o do game.

37- O ESPERADO MOMENTO

A- Quanto à postura da Shir de transar com os donos de TV, estou parodiando uma emissora em que quem "fornce" para os cabeças dela tem moral.
B- Telemprompter é aquela câmera que mostra nela as frases que a pessoa tem que ler. Atualmente é usado em todos os telejornais.
C- Nesse capítulo fica evidente o feeling de "dramalhão mexicano" no fic, o que a Amy sofre daqui até o final não é brincadeira.
D- Como o Macgaren apareceu no fic, era questão de tempo para que o fantástico JASPION também aparecesse.
E- No finzinho do capítulo, referência ao maluquinho Spawn OZ da Rede Malas.

38- O FANTÁSTICO JASPION

A- Jaspion tem novos golpes em relação à série de TV, aqui ele aprendeu a controlar a energia do Spadium Laser e convertê-la em poderes alternativos, sendo um deles o "Cosmic Barrier", que confere alta proteção à ataques mágicos. Efeito nada estranhon para quem joga RPGs.
B- Luís Roberto é "excluído" da história para que ele não fosse morto em Motávia, ele jamais sobreviveria no caos que estava instaurado lá.
C- Eldar, Zero e Fynnding são de Shining Force 3.
D- Essa do Fiale sentir tesão, é uma piada com uma das falas dele no Shining Force 3, onde realmente parece que ele fala "Tesão!" quando solta a magia Spark.
E- Essa do Comandante Hamilton símbolo sexual são as garotas que dizem, obviamente eu tô por fora. :P
F- A personagem a quem dei o nome de Glória faz parte de uma das missões alternativas do Phantasy Star 4. Como ela fica um tempão só com a cabeça na religião, usei esse gancho para deixá-la carente no fic, e aí foi só o Jaspion meter bronca. :D

39- O CRUEL MACGAREN

A- É, minha criatividade pra títulos foi pro saco.
B- Aqui começa o clímax do fanfic, como nenhum cara mau tinha se destacado pra valer, nasceu uma brecha para uma redenção(ou não) do Macgaren.
C- Quanto ao "Jaspion pegador", minha intenção inicial era "Jaspion pedófilo", mas pra evitar que algum fã hardcore me deixe complicado por causa de um simples fic, desisti da idéia. Mas cá entre nós, que aquela história de ele ficar procurando as 5 crianças irradiadas pela luz dá margem para isso, não dá pra negar.

40- A ONDA DO SOFRIMENTO

A- O golpe que o Macgaren usou em Shir(e anteriormente em Gryz) é sua principal arma neste fic. É uma variação do raio do Satan Goss de transformar os monstros em seres incontroláveis, mas como os humanos são racionais, o efeito é diferente, variando de acordo com a pessoa atingida.

41- DARUM, O TRAFICANTE

A- Como eu nunca entendi porque na série só o Jaspion(assim como a maioria dos heróis com seus vaículos) pode usar a Alan Moto Space, bolei essa da trava para terceiros.
B- No Phantasy Star, Darum mata acidentalmente sua filha Teim, e em seguida se suicida.
C- Jaspion e Macgaren apanham feio de seus respectivos oponentes, e com isso os tokufãs que leram o fic ficaram frustrados pela ausência de uma batalha entre os dois.

42- SAÚDE CAÓTICA

A- Sim, estou parodiando a saúde e o tráfico de nosso país.
B- Para quebrar um pouco o clima pesado do fic, coloquei a participação especial da Turma da Mônica.

43- A NOITE DE AMOR

A- Fiquei vergonha de descrever cenas de sexo mais explícita. Se bem que é melhor deixá-las sem vulgaridade.
B- Jiraya X Hiro é referência ao flash tosco Tiraria Jiraia.
C- O personagem batizado de Dr. Nicolau é o médico genérico do Phantasy Star 2, encontrado em todas as cidade de Motávia.

44- TERMINA A JORNADA MALA

A- Quem estraçalhou o Macgaren? Foi um herói de um tokusatsu exibido no Brasil. Se eu der outra pista fica fácil demais.
B- Talvez o fic tenha um último capítulo arrastado, mas é que o foco dele era a jornada de Luís Roberto em Motávia, não havia mais sentido em continuá-lo. Mas não se preocupem, pois muitas perguntas serão respondidas no meu próximo fanfic.

Nenhum comentário: