quarta-feira, dezembro 29, 2004

18- O DIÁRIO DE AMY

(em Uzo)

Luís Roberto: "Brincadeira, mas ela é muito nerd! Só encontro anotações de disciplinas escolares no diário dela, tem certeza que pegou o caderno certo?"
Comandante Hamilton: "Claro!"
LR: "Achei! Achei! Mas que barato!"
Victor Hannover: "Uêba!"
Snap: "........"
LR: "Vou ler, atenção:
'Querido diário,
nós 4 somos muito amigos, nos conhecemos desde criança e estamos quase terminando o segundo grau juntos: eu, Cristina, Cristina Faria, Hugh Thompson e Anthony Blitz...'"
VH: "Anthony Blitz? Tem fotos dele?"
CH: "É a cara do Antônio Brito! Será que..."
S: "Porque não, ele pode ser motaviano naturalizado brasileiro..."
LR: "Continuando...
'O que ninguém sabe, nem mesmo a Cris, é que nutro um amor platônico por um deles, o...'"
VH: "Isso está ficando interessante!"
LR: "Você tem o espírito da coisa, Victor! Mas, continuando:
'o Anthony! É o meu primeiro amor! Bonito, inteligente, espero formar uma família com ele! Viu chamá-lo aqui no diário de Tom!'
Uau! Será que é ele mesmo! Deixa eu pesquisar mais!"

(minutos depois)

LR: "ACHEI!
'Querido diário,
Hoje não aguentei mais me segurar, e mostrei meus sentimentos ao Tom, como está foto ilustra!'
Essa cena é idêntica à do dia da Maratona, ela pegou Antônio Brito de jeito e tascou-lhe um beijo de dar inveja aos atores da novela das 8! Continuando:
'Foi meu primeiro beijo! O primeiro beijo que toda garota gostaria de ter, cheio de amor, na pessoa amada, o príncipe encantado! Mas aí, quando terminei de beijá-lo, meu coração partiu, ele falou a seguinte frase:
"Amy, eu te adoro, mas como uma irmã jamais serei se namorado!"
Aí, eu, desesperada, perguntei o porquê, e ele disse:
"Amy, eu... sou gay!"
Naquele momento, o mundo havia acabado para mim! Meus sonhos que alimentei de viver ao lado dele, se desmoronaram... escrevo isto com minhas mãos trêmulas, e lágrimas de tristeza escorrem meu corpo e caem na cama.'"
S: "Buááááááááá, que triste!"
LR: "Mas, ele deve ter apenas se feito de difícil, afinal, como estamos supondo, há 99% de chances de Anthony Blitz e Antônio Brito serem as mesmas pessoas, pela semelhança física, coincidência na idade e as atitudes estranhas de Amy em ambos os casos! Bem, vamos continuar, procurando, achei mas coisa sobre o lado sentimental dela!"
CH: "Luís, Alys!"
LR: "Opa! Escondendo o diário..."
VH: "Hehehehehehehe..."
Alys Brangwin: "Toma as folhas! Só tinha monstro ridículo lá, sofri apenas algumas escoriações!"
CH: "Então vamos de volta a Aiedo! Chegaremos amanhã de manhã, certo?"
AlB: "Sim, dormiremos no avião, então não façam barulho!"

(sexta-feira, no aeroporto de Aiedo)

AlB: "Então vocês vão me pagar com depósito em minha conta bancária... só quero ver, se me derem calote irão se arrepender pelo resto de suas vidas! Até a próxima!"
CH: "Bem, galera, vamos voltar ao nosso dormitório na Associação dos Caçadores!"

(na Associação dos Caçadores)

CH: "Quando iremos levar os chicletes de Marueira pra Piata pra fazermos os chicletes de Marueira pra Saya?"
LR: "Depois que eu ler aquela parte do diário que tô ansioso!"
CH: "Não, Luís, primeiro as obrigações! Vamos pegar o vôo para Piata em cinco minutos!"

(horas depois, em Piata)

Professor Holt: "Tomem! Os chicletes estão prontos! E vocês são amigos do meu aluno Hahn, certo? Levem com vocês esse veículo que vai ajudar-lhes muito na lomoção, o Hydrofoil! Vocês podem usá-lo tanto em superfície terrestre quanto sobre o oceano, fora a alta velocidade! Chegarão em Krup rapidamente!"
CH: "Que maquinão! Xá comigo! Estou lonco pra dirigir este maravilhoso veículo!"
LR: "Muito obrigado, Professor Holt!"

(pouco tempo depois, em Krup)

Saya: "Muitíssimo obrigado! Meu noivo Hahn é superocupado e não tem tempo de trazer chicletes de Marueira pra mim! Obrigada de coração por saciarem meu desejo, aventureiros!"
LR: "Obrigado a você por sua refeição maravilhosa! Mas fala aí, vai escolher um daqueles nomes que sugeri mesmo?"
Sa: "Sim, escolhi um bonito nome: Galvão!"

(mal Saya acaba de dizer que vai colocar o nome de seu filho de Galvão, e um dos pestinhas tromba com ela, fazendo-a cair de barriga no chão e predendo o bebê)

Sa: "BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!"
Hahn Mahlay: "Saya, não! Que azar! Meu deus, nosso herdeiro... por favor, Luís e amigos, nos deixem a sós alguns minutos! E vou aplicar um castigo a esse pestinha..."
Sa: "Não precisa, ele não tem culpa, coitadinho... snif..."
CH: "Senhorita, já estavamos de saída, obrigado pela deliciosa refeição!"

(minutos depois, num lugar pouco movimentado da vila de Krup)

LR: "CARALHO, GALVÃO, ATÉ AQUI?"
CH: "Não fique assim, cara..."
S: "Por que você não sugeriu Rogério ao invés de Galvão, se você achava que o nome é azarado, ei... por que você tá me olhando desse jeito, Luís?"

(minutos depois)

LR: "Bem, então vou continuar lendo o..."
CH: "Espere, Luís! Chega, OK, chega! A história amorosa de Amy na adolescência é muito comovente, você será muito baixo se continuar lendo o diário dela pra usá-lo em busca de audiência para o seu programa! Agora entendo porque Snap está com um pé atrás em nossa missão!"
LR: "Não estou sendo baixo, mas já que começamos, vamos até o final!"
S: "Mas, Luís, tem tanta coisa legal pra fazer nesse país... por que não usamos o restante de nossa estadia aqui pra conhecermos outros lugares e pessoas?"
VH: "Eu sou indiferente, estarei ao lado de vocês, seja qual caminho seguirem, apesar de preferir que continuemos leno o diário!"
LR: "Eu assumo a responsabilidade do que acontecer conosco aqui daqui pra frente, pessoal!"
CH: "Se você optar por não, eu assumo, OK?"
LR: "Bem..."

Nenhum comentário: